Atendimento aos Refugiados

coração pintado

A especialidade

Um dos diferenciais do InLazo é o atendimento em línguas estrangeiras para os pacientes que não dominam o Português. Um exemplo são as consultas oferecidas em língua árabe para imigrantes e refugiados, principalmente os sírios que desde o início da guerra civil (2011) tem procurado o Brasil como um dos destinos para o refúgio.

 

As consultas têm como objetivo tanto o auxílio na superação dos traumas vivenciados no país de origem quanto as dificuldades de inserção na sociedade brasileira. Nossos atendimentos são feitos à luz da Terapia Cognitivo-Comportamental e apresentam recursos para lidar com questões relativas à trauma, resiliência, depressão e abusos.

 

Nossas clínicas têm os atendimentos voltados e especializados à refugiados em seus mais variados perfis: homens, mulheres, crianças, adolescentes, adultos e idosos. Além de serem consultas individuais, nossas clínicas também oferecem atendimentos de terapia de família para famílias refugiadas que precisam trabalhar as relações entre seus membros e aumentar o bem-estar nas mesmas.

Marque sua consulta pelo nosso WhatsApp